A Operação Eleição desencadeada pelos órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social resultou na detenção de 620 pessoas durante as eleições municipais/08 neste domingo (5). Deste total 59 resultaram em prisões Elas são acusadas de praticar crimes eleitorais como boca-de-urna, transporte ilegal de eleitores e aglomerações. Dentre as prisões 56 foram eleitores e três candidatos. Dois dos candidatos foram presos no município de Camocim de São Félix e o outro em Camutanga.

Os dois de Camocim de São Félix foram flagrados realizando o transporte ilegal de eleitores, enquanto que o de Camutanga estava realizando boca de urna. Segundo o Assistente Militar do Tribunal Regional Eleitoral – TRE coronel Chusa Júnior os acusados irão responder por crime eleitoral podendo ficar detidos durante o período de seis meses a um ano e ainda efetuar pagamento de multa que varia de R$5.300, 00 a R$16 mil.

O secretário de Defesa Social, Servilho Paiva considerou tranqüila as eleições no Estado, uma vez que os policiais agiram com rigor e imparcialidade em todas as detenções e prisões realizadas. “Este resultado positivo dedico a todos os policiais militares, civis e Bombeiros pelo esforço operacional empreendidos nesse pleito eleitoral”, parabeniza o secretário.