28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Com o objetivo de proporcionar maior interação e explanação do que é aprendido nos cursos via internet, oferecidos pela rede de educação a distância do SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), alunos do 11º Ciclo do Curso de Gerenciamento de Crises participaram na última quinta-feira (09/04), no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), da primeira reunião presencial do curso.

A iniciativa contou com a participação de 30 alunos, todos da área de segurança pública que estão terminando o curso no próximo dia 14/04. Durante o encontro foi realizada uma palestra, com a exibição de vídeos e instruções práticas, onde os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e interagir pessoalmente com o professor e colegas de turma.

De acordo com os coordenadores da palestra Lenita de Oliveira e o subtenente Luis Alberto, o encontro funcionou como um feedback, ou seja, o momento em que os alunos demonstraram na prática o que aprenderam durante os dois meses e meio de curso. "Esse contato pessoalmente entre aluno e professor foi fundamental para aprimorar seus conhecimentos em suas respectivas áreas de atuação", disse Luis Alberto.

Segundo o palestrante, capitão Torres, a palestra foi importante porque trouxe um pouco da prática para os alunos. Ainda de acordo com ele é preciso que o policial tenha um conhecimento prático de como agir diante de uma ocorrência de crise. "Saber como proceder em uma ocorrência de crise é fundamental para o sucesso da ação", disse.

Devido ao êxito alcançado com a realização dessa primeira palestra o objetivo da SDS é continuar realizando encontros desse tipo ao final de cada curso, viabilizando o acesso dos profissionais de segurança a todas as etapas de aprendizagem.