28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

A Secretaria de Defesa Social através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária, iniciou nesta quinta-feira (23), mais uma de suas atividades preventivas na comunidade da Ilha de Deus, Imbiribeira. A localidade foi a primeira da região a ser beneficiada pelo programa do Governo, Ciranda de Ações Preventivas.

A Ciranda de Ações Preventivas foi implantada pela primeira vez na Ilha de Deus, nos dias 24 e 25 de janeiro de 2007. Prestou mais de 2.500 serviços a comunidade e 1.730 pessoas foram beneficiadas. E para marcar mais um trabalho na região, a Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária iniciou uma nova ação nos dias 23 e 24, visando formar multiplicadores para reduzir os impactos relacionados a violência contra o meio ambiente e o resgate da cidadania.

Na ocasião crianças e adolescentes, serão beneficiados, através da participação em dois mini cursos, que vão ser realizados no Centro Vida e no Saber Viver. O primeiro tem como objetivo trazer a reflexão e percepção das crianças na prática da preservação do meio ambiente para a melhoria da qualidade de vida. O segundo visa fortalecer as relações dos jovens com o exercício da cidadania para que os mesmos conheçam seus direitos e deveres e multipliquem as informações apreendidas. Segundo o gerente de Prevenção e Articulação Comunitária, João Evangelista, o projeto desenvolvido na Ilha de Deus serviu como piloto. “Graças ao sucesso estamos conseguindo estender as ações para todo o Estado”, comemorou.

A Ciranda de Ações Preventivas é mais uma iniciativa do Governo do Estado através da Secretaria de Defesa Social dentro da linha de ação do Pacto pela Vida.