“Criar parcerias entre a SDS e os Correios, com o objetivo de oferecer serviços de cidadania à população”. Esta foi à principal pauta da visita realizada hoje (18), pelo Diretor Regional dos Correios em Pernambuco, Pedro Luiz Mota Soares, ao Secretario de Defesa Social, Servilho Paiva.

Em um primeiro momento, uma das sugestões citadas no encontro foi o fornecimento da carteira de Identidade em algumas agências dos Correios, bem como a instalação de postos da Delegacia na Internet (D.I), ampliando ainda mais os postos de atendimento na Capital e no Interior do Estado.

De acordo com o Secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, o apoio de Empresas Privadas e Públicas na ampliação dos postos de atendimento das Delegacias na Internet é fundamental para proporcionar as pessoas de baixa renda, a oportunidade de ter acesso à internet para registrar roubo e furto de objetos de até 40 salários mínimos, extravio de documentos, objetos, além de acidentes de trânsito sem vítimas. “Em pouco tempo o usuário terá o Boletim de Ocorrência, sem ter sido necessário se deslocar a uma delegacia” finaliza.

Para o Diretor Regional dos Correios de Pernambuco, Pedro Luiz Mota Soares, os Correios já realizam várias parcerias de Inclusão Social com o Governo do Estado, uma delas é a instalação de uma agência em SUAPE. “Nosso objetivo é ampliar parcerias para facilitar a vida do cidadão” afirma.

Estiveram presentes também o Secretário de Comunicações e Ações Institucionais, José do Carmo Marinho, o Gerente de Expedição, Jorge Carlos Tavares e o Gerente de Administração, Cícero Romão Vieira.