28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

SDS concluiu o 9º Curso Segurança Condominial

Geral

A Secretaria de Defesa Social – SDS concluiu nesta sexta-feira (12) mais o 9º Curso de Segurança Condominal dentro do Projeto “De Olho na Rua”. Dessa vez, 55 porteiros e vigilantes de estabelecimentos particulares da cidade do Recife participaram da conclusão do curso realizado no auditório da SDS. O projeto faz parte de uma parceria entre o Sindicato de Habitação - Secovi e a SDS que já beneficiou mais de 10 mil funcionário e 1.200 estabelecimentos, incluindo condomínios, igrejas, agência de veículos, escolas dentre outros.

Durante a conclusão do curso, o coronel Humaitá, representante do projeto pela SDS, convidou o Gerente Geral de Articulação Comunitária, Manoel Caetano para a entrega dos certificados aos concluintes, “Expandimos para Caruaru e Ipojuca,”, divulgou Caetano informando que neste sábado (13) começará a implantação do projeto no município de Gravatá.

O Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária, João Evangelista, também estava presente e falou da importância na redução da criminalidade através de projetos como esse. “O problema da segurança pública sozinho ninguém resolve”. E completou, “segurança pública é obrigação do Estado, mas é dever de todos”.