28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

O Batalhão de Choque da Polícia Militar comemora nesta quinta-feira (11/9) às 8h seu 28º aniversário. A solenidade será realizada na sede do próprio Batalhão, na Rua Benfica – Madalena e será marcada pela inauguração do Grêmio de Cabos e Soldados – um espaço de 10 metros quadrados com computadores interligados à Internet destinado a estudos e lazer.

Durante a solenidade serão homenageados os “Amigos do Choque”  e policiais que já estão na reserva. Outros dez militares, considerados destaques tanto na área administrativa quanto operacional, serão homenageados. O comandante do BPChoque, coronel Luiz Aureliano, há mais de um ano à frente do batalhão, informou que já passaram pelo Choque 25 comandantes.

“Há 28 anos estamos à frente de ações combatendo e prevenindo conflitos nos campos de futebol, reintegração de posse, rebeliões de presídios, desobstrução de vias públicas, dentre outros”, disse o comandante.

Estarão presentes à solenidade o secretário executivo de Defesa Social Cláudio Lima, o comandante geral da Polícia Militar, coronel José Lopes e comandantes de áreas.