28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Desfile de Sete de Setembro reúne cerca de mil policiais e bombeiros militares

Geral

Cerca de mil homens do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e da Policia Militar de Pernambuco (PMPE) participam na manhã deste domingo do tradicional desfile de Sete de Setembro, data em que o Brasil comemora este ano os 186 anos de sua independência. Serão 426 Militares do Corpo de Bombeiros e 570 da Policia Militar compondo a tropa que farão parte do desfile cívico-militar.

O efetivo do Corpo de Bombeiros, que estará sob o comando do Coronel Daniel Ferreira lima, contará com a participação de 426 militares, entre homem e mulheres. A equipe estará organizada em quatro subgrupamentos, representando a atividade que o CBMPE desenvolve na sociedade. Além de seus soldados, o CBMPE desfilará com representações das viaturas, com destaque para 12 motos de resgate que irão integrar o serviço especial de resgate na capital.

Já a Polícia Militar, comandada pelo Coronel Eduardo Jorge de Carvalho Fonseca, irá contar com uma tropa formada por 570 militares. Na abertura do desfile da corporação, 85 integrantes da Banda de Música irão tocar canções militares. Seguindo a banda, o desfile também contará com um grupamento escolar composto por 123 cadetes da Academia de Polícia Militar do Paudalho e 300 alunos do Colégio da PM. Lembrando os 25 anos de existência das mulheres na corporação será disposto um pelotão com os estandartes das unidades operacionais conduzidos apenas por oficiais femininos.

O desfile contará com as unidades especializadas, 74 integrantes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), 76 do Batalhão de Poícia de Choque (BPChoque), 74 da Companhia de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA), 45 da 1° Companhia Independente de Operações Especiais (1ª CIOE), 35 da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), 34 da Companhia Independente de Policiamento com Moto (CIPMoto) (18 motos e 16 viaturas) e encerrando o desfile, o Regimento de Policiamento Montado (RPMon) passará ao trote de 52 conjuntos. Visando o reforço do policiamento para a Operação Verão, houve uma redução do efetivo do desfile, neste ano.

O desfile de Sete de Setembro, pela segunda vez acontecerá na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro.