28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Pernambuco adere ao Pacto de Combate a Violência Contra a Mulher. A assinatura do protocolo pelo Governador Eduardo Campos foi realizada durante solenidade nesta terça-feira (02/09) no Palácio do Campo das Princesas e contou com a presença da Ministra Nicéia Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Na ocasião o Governo Federal liberou a importância de R$ 3 milhões que serão destinados a 21 projetos em Pernambuco.

O governador Eduardo Campos ressaltou que a parceria com o Governo Federal vai se somar às ações do ”Pacto Pela Vida”, que trouxe uma redução de 15% nos homicídios contra mulheres entre os meses de janeiro a agosto deste ano em comparação ao mesmo período de 2006”. A Ministra Nilcéa Freire disse que “essas ações têm contribuído para gerar menos violência contra a  mulher, e que em Pernambuco existe uma sintonia acerca dessas ações com o governo federal”. A Lei Maria da Penha também foi abordada de modo positivo pelas autoridades presentes, que ressaltaram a intenção do governo de Pernambuco em consolidar medidas no tocante a violência contra a mulher nas mais diversas ações.

As ações do Pacto de Combate a Violência Contra a Mulher serão executadas pelas Secretarias de Defesa Social, Saúde e Educação sob a coordenação da Secretaria Especial da Mulher.

Estiveram presentes à solenidade, os Secretários de Defesa SociaL Servilho Paiva, Secretária da Mulher,Cristina Buarque, o Secretário Especial da Casa Militar coronel Mário Cavalcanti, a Prefeita de Olinda Luciana Santos dentre outras autoridades.