28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

A Operação Capibaribe – desencadeada na madrugada da última terça-feira – em Santa Cruz do Capibaribe prosseguiu durante o dia de ontem e conseguiu prender mais seis pessoas acusadas de tráfico de drogas na cidade. Com elas foram aprendidos drogas, armas, celulares e dinheiro. Dois dos traficantes trocaram tiros com a polícia, um conseguiu fugir e o outro, que foi baleado, foi preso. A prisão aconteceu no Morro da Palestina – onde o serviço de inteligência da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar – vinha atuando após denúncias da população.

A prisão foi efetuada por policiais do GATI e Rocam comandada pelo major Álvares. Na investida foram detidos, o menor W.C.P.I, 15 anos, Leandro Pedro dos Santos, 20, Sebastião Guedes Melo da Silva, idade não informada, Maria José da Silva, 28 e Ernano Albertino da Silva, 21. Este último, também acusado de roubo, foi baleado ao trocar tiros com polícia.

Um outro acusado conhecido como “Tata” conseguiu fugir. No local da abordagem os policiais encontraram um revolver calibre 38, cinco celulares, R$373.35, seis pedras grandes e mais 150 pequenas de "crack".

A Operação conjunta das Polícias Militar e Civil, denominada de “Capibaribe” foi realizada na cidade para o cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão. Todos foram cumpridos e 22 pessoas foram detidas.