A Secretaria de Defesa Social, através da Gerência de Proteção Participativa ao Cidadão (GPPC) realizou no último sábado (23), na comunidade do Alto Jardim Progresso, em Nova Descoberta, reunião com líderes comunitários, entidades e moradores do local para discutir a importância do controle social e a participação da sociedade nas ações de políticas públicas na área de segurança.

A ação inserida no Programa “Pacto pela Vida” objetiva disseminar a realização da Conferência Regional e Estadual além da criação e ação dos Conselhos Municipais e Comunitários de Segurança Pública, mantendo um diálogo permanente entre os vários agentes envolvidos na política de segurança. Durante a reunião, ficou definida a data e posteriormente será definido o local, para exibição da importância do “Pacto pela Vida”. Participaram da reunião moradores e líderes comunitários.

Segundo o técnico da GPPC, Carlos Albuquerque, o encontro cria um espaço para o diálogo entre Estado e sociedade para estruturar e aperfeiçoar a política de segurança pública. “Trata-se de uma gestão democrática, essa discussão é importante para que possamos juntos, prevenir reduzir a violência e a criminalidade no Estado”, disse.