Em mais uma parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp a Secretaria de Defesa Social realiza nesta quinta-feira (21/8), a aula inaugural do Curso Nacional de Multiplicadores de Policia Comunitária. O evento que acontecerá às 16h na Faculdade Integrada do Recife tem como público alvo os Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Delegados da Polícia Civil, Inspetores da Polícia Rodoviária Federal e Inspetores das Guardas Municipais da RMR.

Além de dá continuidade à concretização da filosofia de polícia comunitária nas entidades que compõem a segurança pública do Estado o curso também visa promover e difundir mais essa filosofia, estreitando, desta forma a comunicação da polícia com a comunidade para a resolução de conflitos locais, dando ênfase na proatividade. A aula inaugural será ministrada pelo Coronel da Policia Militar José Lopes de Souza, Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco.