28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Com a finalidade de exercitar a cidadania nas comunidades carentes, o Projeto Resgatando Cidadania da Secretaria de Defesa Social, através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária, vem desenvolvendo ações sociais que estão beneficiando as comunidades pernambucanas.

E para marcar mais uma atividade, nos dias 26 e 27 de julho, das 8h às 12h, serão realizadas mais quatro ações do projeto. Nessa edição, os serviços serão prestados nas comunidades do Barro, Jaboatão, Nova DETRAN, e Rio Formoso.

No sábado (26), as ações irão acontecer no município de Rio Formoso, na Igreja Católica da Usina Cacaú e em Jaboatão, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento acontecerá na União Comunitária do Curado I. Já no domingo, as ações serão realizadas na comunidade do Novo DETRAN - na Associação de Moradores. No Barro será na Escola Municipal. Serão disponibilizados às comunidades serviços públicos como emissão da 1ª e 2ª via de carteira de identidade e de trabalho.

A ação realizada no último final de semana (19 e 20 de julho), na Região Metropolitana do Recife nos bairros do Desterro, em Abreu e Lima, no município de Granito, no Sertão Pernambucano, teve como resultado 369 cédulas de identidade, 105 xérox e 10 carteiras de trabalho, expedidos no primeiro dia. No domingo (20), o projeto aconteceu no Parque Santana, bairro de Casa Forte, com saldo de 84 carteiras de identidade, 13 carteiras de trabalho e 93 xérox.