Realizada na madrugada de hoje (11/07), em Olinda, a Operação Esforço Integrado III - união de ações das polícias Civil e Militar - possibilitou a prisão de 15 pessoas, entre elas dois menores de idade. A finalidade foi cumprir dez mandados de busca e apreensão, no qual envolveu 30 policiais militares do 1º Batalhão e 20 policiais civis, além de quatro delegados. A ação, efetuada nos bairros de Águas Compridas, Ouro Preto, Peixinhos e Sítio Novo, é resultado de um trabalho de investigação e estatísticas de crimes cometidos na área, além de denúncias feitas através do Disque-Denúncia. Com os acusados foram apreendidos 46 pedras de crack, um revólver calibre 38, um fabrico de loló com aproximadamente dois litros, três celulares, R$ 118 em espécie e dez cartuchos de munição calibre 38.

Durante a operação, quatro pessoas foram autuadas em flagrante delito, sendo por tráfico de drogas Diego Luís da Silva, 20; José Carlos Correia, 29; Jamerson Francisco Silva de Lima, 21, e por porte ilegal de arma Leandro Noberto da Silva, 24. De acordo com o delegado da 24ª Circunscrição de Varadouro, Rogaciano Campos, os acusados serão conduzidos ao Cotel.

Segundo o delegado, os suspeitos Romildo Bandeira de Carvalho, 39; Erberson da Silva Ramos, 19; Ana Paula Moura da Silva, 25; Leandro José da Silva, 18 e Ewerton de França Santana, 22, foram detidos para averiguação e os menores D.J.S.R., de 14 anos e D.O.S., de 16, serão encaminhados para a Gerência de Polícia de Criança e do Adolescente (GPCA). Retornarão para o presídio, por quebra de liberdade condicional, Emanoel Santos de Araújo, 24; Jonatan Nascimento da Silva, 20; Michael Luís de Amaral, 25 e Augusto de Oscórnio Oliveira Neto, 25.

Para o delegado da 7ª Seccional na Região Metropolitana, José Belém, a realização desta operação é de grande importância para a população, uma vez que tiram de circulação pessoas envolvidas com o mundo do crime. "Continuaremos trabalhando para a realização de mais operações", declara.

Operação Esforço Integrado I e II - Executadas nos dias 07 e 15 de maio deste ano, respectivamente, resultaram na prisão de 33 pessoas envolvidas em homicídios e tráficos de drogas. Na primeira, 14 pessoas foram presas e encontrados com elas 36 papelotes de maconha. Na segunda, 19 acusados foram apreendidos com 1,5 quilo de maconha, uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38 com 12 munições e dois rádio comunicadores.