28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social e a Faculdade Maurício de Nassau, o programa "Gente que Faz" que é fruto de um convênio entre a Prefeitura do Recife e a Unipaz Recife pretende formar agentes de Defesa Social, líderes comunitários, policiais civis e militares em agentes da Paz.

As aulas tiveram inicio nos últimos dias 27 e 28 de Maio às 8h, na Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Rua 13 de Maio, n° 254, Santo Amaro. Com duração de dez meses o curso será concluído nos dias 24 e 25 de Março de 2009.

De acordo com o Chefe da Unidade de Programas Preventivos da SDS, Vladimir Brasiliano, o programa é uma forma de comprometimento e promoção da paz. "Os agentes da paz estarão comprometidos em buscar soluções para mediar conflitos e reverter o índice de criminalidade no Estado. "Buscar a paz é responsabilidade de todos. Precisamos refletir sobre o que temos feito pela valorização da vida", conclui.

Com o objetivo de fortalecer as ações preventivas e sociais na cidade do Recife, os Agentes de Defesa Social estarão sendo capacitados para integrar os cinco Núcleos de Prevenção a Violência - NUPREV.