28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

A Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social participará da XIX Reunião do Fórum Nacional de Ouvidores de Polícia, que acontece de 26 a 30 deste mês, em Belém-PA e de 30 de julho a 01 de agosto em Recife-PE. O objetivo do Fórum é padronizar as Ouvidorias, trocar experiências de resultados positivos e capacitar os Ouvidores de Polícia para aumentar a qualidade dos serviços prestados.

A necessidade de colocar em prática a responsabilidade democrática das forças policiais brasileiras, dentro do contexto dos direitos humanos, e a redução do uso de métodos violentos na luta contra a criminalidade, é a justificativa para as ações que irão reunir as Ouvidorias de Policias de todo o Brasil.

O Fórum divide-se em dois módulos. O primeiro, que será realizado em Belém, terá como temas: "Como Falar e Apresentar em Público" (28/05), "Tratados Internacionais em Direitos Humanos" (29/05) e "Tortura e Uso Legítimo de Força" (30/05). Já em Recife, o segundo módulo traz os seguintes temas: "Noções Básicas de Processos e Regulamentos Militares com Análise Comparativa entre Estados" (30/07), "Negociação de Conflitos" (31/07), e por último "Análise de Laudos Periciais" (01/08).

Segundo a Ouvidora da SDS, Amparo Araújo, o fato do segundo módulo ser em Pernambuco, é o reconhecimento da eficiência dos trabalhos realizados pela Ouvidoria no Estado. "As ações dessa reunião é mais um passo para a consolidação das Ouvidorias de todo o país", completa Amparo.

A iniciativa da XIX Reunião do Fórum Nacional de Ouvidores de Polícia é da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Governo Federal e União Européia.

CONTATO PARA ENTREVISTA: Amparo Araújo - Ouvidora da SDS Telefones: 3222.7520 - 8712.5347