28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Policiais do serviço de inteligência da Secretaria de Defesa Social em conjunto com policiais civis da Bahia prenderam na sexta-feira (23/05) o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus de Jaboatão dos Guararapes, Fernando Aparecido da Silva, 31 anos. A prisão aconteceu nas imediações da Igreja Universal de Prazeres após o acusado realizar sermão aos fiéis fazendo alusão a um dos mandamentos sagrados "de que não matarás". Ele é acusado de assassinar por meio de estrangulamento e em seguida carbonizar o corpo do adolescente de 14 anos Lucas Terra, em Salvador no dia 21 de março de 2001.

Segundo a polícia o crime foi praticado pelo bispo Fernando Aparecido com mais dois pastores Silvio Galisa, que já está preso em Salvador e Joel Miranda que deve estar sendo preso em alguns minutos pela polícia do Rio de Janeiro. O crime, segundo os policiais teve grande repercussão em Salvador e, no ano passado a Justiça Baiana condenou a igreja a pagar a quantia de R$1 milhão de indenização a família do garoto por entender que a igreja é responsável pela postura e atos praticados pelos seus líderes.

O caso já foi duas vezes ao ar pelo Programa Linha Direta da TV Globo e foi amplamente divulgado na Internet. Ele está recolhido no Grupo de Operações Especiais - GOE de onde sairá às 13hs deste sábado para o Aeroporto dos Guararapes reconduzido por policiais da Bahia.