28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Quadra lotada de jovens e uma oportunidade ímpar para os integrantes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria de Defesa Social para mostrar o trabalho de prevenção à violência e ao uso indevido de drogas. Foi dessa maneira a participação da SDS durante a solenidade de abertura do 49º jogos escolares de Pernambuco na última quarta-feira (14) na quadra do Instituto de Educação de Pernambuco - IEP.

A gerência montou um "stand" fotográfico e de informações sobre os trabalhos que vem realizando através do Programa Ciranda de Ações Preventivas e seus projetos Resgatando Cidadania, Juventude em Alerta e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Muitos jovens procuram saber sobre tipos de drogas, seus efeitos e a incidência dos jovens na atividade criminosa. João Evangelista, que representou o secretário de Defesa Social Servilho Paiva disse que "a prática esportiva estimulada pelos jogos ajuda as ações desenvolvidas pelo Pacto pela Vida, pois estão alinhadas com a linha de ação Prevenção Social do Crime e da Violência".

A Secretaria de Defesa Social também aproveitou o momento para realizar a distribuição de folders e planfletos informativos do Comitê de Monitoramento de Incidentes com Tubarão - Cemit assim como a cartilha de Direitos Humanos da Ouvidoria da SDS e da Ciranda de Ações Preventivas.