28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

O Secretário Executivo de Defesa Social, Cláudio Lima, participou hoje (25), da promoção de 23 oficiais. O evento aconteceu no Quartel do Derby às 10h e contou com a participação do Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco coronel Iturbson Agostinho dos Santos e do Subchefe do Estado Maior coronel Antônio Netto, dentre outras autoridades militares. As promoções foram para os postos de coronéis, tenentes-coronéis, capitães, majores, primeiros tenentes.

Durante o discurso, o comandante da PM afirmou que as promoções dos oficiais estarão sempre presentes. "Essas promoções, durante essa gestão, estão acontecendo sucessivamente", admitiu. O comandante Itúbson pediu calma aos oficias que já deveriam ter sido promovidos. "Sabemos que muitos já tinham que estar em um nível superior. Mas por falta de vagas ou outro motivo qualquer isso não aconteceu".

O Secretário Cláudio Lima informou que "ser policial militar é como carregar um pesado fardo, entende como é complicado exercer esta função. A vida de um policial, resume-se praticamente em servir a sociedade", completou. O secretario finalizou incentivando os que estavam recebendo as devidas promoções na corporação. "Que os senhores continuem crescendo porque vocês escolheram esta profissão. A profissão de servir".

O coronel Sergio Viana foi um dos que recebeu a promoção. Na carreira oficial, ele atingiu o último posto. "Para mim essa promoção trás um novo vigor. Com essas promoções com certeza, a Polícia Militar de Pernambuco estará levando o que tem de melhor e mais novo na corporação para beneficiar a toda a sociedade pernambucana".