A Secretaria de Defesa Social através do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), realizaram no último sábado (12), na cidade de Recife e em Jaboatão dos Guararapes e no domingo (13), em Olinda, o Projeto Resgatando Cidadania.

Durante os dois dias, das 8h às 12h, o projeto ofereceu à população de Jaboatão e Olinda serviços públicos, como emissão de carteiras de identidade e profissional, xérox de documentos e fotos 3x4. E em Recife o projeto ofereceu a emissão da carteira de identidade.

No sábado a ação aconteceu em Recife no bairro do Morro da Conceição, na Escola Municipal Júlio Vicente Alves de Araújo, e foram prestados 100 serviços, já em Jaboatão dos Guararapes aconteceram 570 atendimentos, na 1ª Igreja Batista no Curado IV. No domingo o projeto foi realizado em Olinda, na Escola Municipal Antonio Correia da Silva no Alto da Conquista onde foram prestados 605 serviços públicos.

O Projeto Resgatando Cidadania continua sábado (19), na Associação de Moradores do Bairro de San Martin e na Escola Vovó Beatriz no Bongi, já no domingo (20), será na Escola União Comunitária no bairro da Guabiraba.