28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

É de estarrecer a velocidade com que o pe360graus.com  divulgou a notícia, hoje (27), às 10h57, afirmando que "Prédio da SDS no Recife é evacuado por problemas de estrutura", causando sérios transtornos aos funcionários e familiares dos mesmos.
 
Vale salientar ainda que, antes da divulgação da notícia no site, em nenhum momento a Assessoria de Imprensa da SDS foi procurada para confirmar ou não a veracidade da informação.
 
De acordo com o  Chefe da Unidade de Arquitetura e Engenharia da Secretaria de Defesa Social (SDS), Antônio Fernando Soares Cavalcanti, hoje, por volta das 9h30, funcionários do 190  afirmaram ter escutado um estalo dentro da sala onde funciona o CIODS, e solicitaram a presença do setor de engenharia do órgão.
 
Por prevenção o engenheiro comunicou ao Corpo de Bombeiros, e afirmou após exame que  ocorreu uma  oxidação de ferragens da estrutura de um determinado pilar, porém sem nenhum risco de desabamento, consequentemente sem necessidade de evacuação do prédio. "Os funcionários da SDS e seus familiares podem ficar tranqüilos, pois não existe motivo para pânico" afirmou.
 
Ainda de acordo com o engenheiro este pilar que apresentou problema já vem sendo monitorado pelo setor de engenharia e arquitetura. " Volto a afirmar que não existe risco estrutural do prédio", ressalta. O Setor de engenharia por precaução solicitou a presença da Codecipe e de uma empresa particular de engenharia para se ter um laudo mais completo.