28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

SDS e SAD esclarecem regras para Cursos de Formação

Geral

A Secretaria de Defesa Social e de Administração esclarecem que a política de capacitação do Governo do Estado, no que se refere à utilização de instrutoria interna, segue as normas contidas no decreto 30.517, de 6 de junho de 2007. O decreto cria a instrutoria interna nos órgãos e entidades da administração estadual com a finalidade de instrumentalizar as atividades de capacitação realizadas por servidores e empregados públicos e militares do Estado. Todo o projeto de treinamento que seja ministrado por meio de instrutoria interna deve ser submetido ao Instituto de Recursos Humanos (IRH), que verifica se o teor está em consonância com as regras contidas no citado decreto. Após essa análise, o IRH deve encaminhar a solicitação a SAD para a autorização final. Assim, no caso em questão, a SAD e a SDS informam que os programas dos Cursos de Formação de Cabos e Soldados estão sendo adequados, na Gerência Geral de Articulação Institucional e Comunitária da SDS, de acordo com os requisitos dispostos no decreto para posterior realização, e serão encaminhados estas semanas pela SDS para a Administração.

A Secretaria de Defesa Social e de Administração esclarecem que a política de capacitação do Governo do Estado, no que se refere à utilização de instrutoria interna, segue as normas contidas no decreto 30.517, de 6 de junho de 2007. O decreto cria a instrutoria interna nos órgãos e entidades da administração estadual com a finalidade de instrumentalizar as atividades de capacitação realizadas por servidores e empregados públicos e militares do Estado.
 
Todo o projeto de treinamento que seja ministrado por meio de instrutoria interna deve ser submetido ao Instituto de Recursos Humanos (IRH), que verifica se o teor está em consonância com as regras contidas no citado decreto. Após essa análise, o IRH deve encaminhar a solicitação a SAD para a autorização final.

Assim, no caso em questão, a SAD e a SDS informam que os programas dos Cursos de Formação de Cabos e Soldados estão sendo adequados, na Gerência Geral de Articulação Institucional e Comunitária da SDS, de acordo com os requisitos dispostos no decreto para posterior realização, e serão encaminhados estas semanas pela SDS para a Administração.