28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Experiência do Alerta Celular é destaque no Seminário Nacional de Segurança PúblicaAutoridades de segurança de todo Brasil estão participando do evento

Na última quarta-feira (13/06), o programa Alerta Celular foi um dos destaques dos cases exitosos apresentados no Seminário Nacional de Segurança Pública. O evento foi realizado na Academia Nacional de Polícia Federal, em Brasília, e contou com a presença do presidente da República, Michel Temer; o ministro extraordinário de Segurança Pública, Raul Jungmann e do ministro da Justiça Torquato Jardim. Pernambuco está sendo representado pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

Este é o primeiro evento promovido pelo Ministério Extraordinário de Segurança Pública, criado em fevereiro deste ano (2018). “Este seminário está proporcionando um ambiente no qual diversas autoridades de todos os Estados do Brasil estão tendo a oportunidade de discutir estratégias para o aprimoramento da segurança pública nacional”, afirmou o gestor do Alerta Celular, major Jonas Moreno.

O Seminário teve início ontem (13/06) e encerra hoje (14/06). Durante a quarta-feira, vários cases de programas de segurança exitosos foram apresentados, dentre os quais o do programa Alerta Celular que tem como objetivo específico coibir os crimes de furto, roubo e receptação de celulares no estado de Pernambuco. É válido ressaltar que, só nestes cinco primeiros meses do ano, quase 1.300 aparelhos já foram recuperados através do programa.

Para finalizar o evento, a pauta de discussões desta quinta-feira está sendo a criação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), sancionado na última segunda-feira (11/06). O Susp terá como base a atuação conjunta dos órgãos de segurança federais, estaduais e municipais.