NUPREV SERTÃO REALIZA AÇÃO PREVENTIVA EM OROCÓ1.250 estudantes participaram de palestras sobre o bullying

Durante esta primeira semana de junho uma equipe do Núcleo de Prevenção a Violência (NUPREV Sertão) realizou palestras em cinco escolas situadas em áreas urbanas e rurais no município de Orocó, Sertão de Pernambuco.

As palestras integram a Campanha “Bullying não é brincadeira” e beneficiaram 1.250 estudantes. As ações são frutos de uma parceria entre a Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria de Defesa Social e a Coordenação de Juventude da Secretaria Municipal de Educação junto com os Conselheiros Tutelares de Orocó.

Também foi divulgado na rádio comunitária Orocó FM, o “Alô Prevenção”, cuja temática abordada também foi o bullying. O programa tem o objetivo de transmitir conhecimento que tragam um alerta a população de modo que se evite a violência.

Todas as ações realizadas durante a semana tiveram a finalidade de combater a violência entre crianças e adolescentes no ambiente escolar. Para tanto, foram realizadas palestras que contribuem para uma cultura de paz.

Dentre as escolas beneficiadas, estão a Escola Municipal Estanislau Luiz Bione e Escola Estadual EREM Jacob Antônio de Oliveira, situadas no bairro centro; Escola Municipal Quilombola Águas do Velho Chico, localizada na Comunidade Umburana; e as escolas municipais EMAVS e Bem-te-vi, situadas no Projeto Brígida.