Secretário Humberto Freire prestigia evento em recepção à comitiva da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME)

dentro.jpeg

O secretário de Defesa Social, Humberto Freire, participou de evento na sede do Governo de Pernambuco, nesta quarta-feira (14), em recepção a uma comitiva da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), sediada no Rio de Janeiro. A visita ao Recife integra a Viagem de Estudos Estratégicos (VEE) da ECEME, que tem por objetivo realizar um levantamento estratégico de área e ampliar a integração entre os programas de pós-graduação do instituto e a comunidade acadêmica regional.

Na ocasião, os secretários Humberto Freire e Alexandre Rebêlo, de Planejamento e Gestão, apresentaram um diagnóstico do Estado, sobretudo nos campos econômico, social, educacional e de segurança pública. Em seguida, o gestor da pasta de Defesa Social recebeu um diploma de agradecimento por sua contribuição para a formação dos oficiais de Estado-Maior do Exército. A placa, também ofertada, materializou o agradecimento da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército ao Governo do Estado de Pernambuco, pela recepção e relevância das informações transmitidas à comitiva. A ECEME tem como missão formar oficiais superiores e assessores de alto nível para o exercício de funções de Estado-Maior. Além disso, coopera com os órgãos de direção geral e setorial no preparo e o emprego da força terrestre.