SDS inicia preparativos para a Operação Semana Santa 2023

OPERAÇÃO SEMANA SANTA 2.jpg

Força-Tarefa do órgão já iniciou os trabalhos, que incluem planejamento, execução e coordenação integrada das ações de segurança pública

Para garantir um feriado tranquilo aos pernambucanos e turistas que forem assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, ou ainda curtir as praias do nosso litoral, a Secretaria de Defesa Social (SDS) já iniciou os trabalhos da Operação Semana Santa 2023.

A operação inclui o planejamento, a execução e a coordenação integrada das ações de segurança pública, no período de 31 de março a 09 de abril. Tendo como principal meta a sensação de segurança e o combate à criminalidade, a Operação vai se concentrar nos municípios tradicionalmente mais procurados nos feriados, como também, nas principais praias pernambucanas.

A atuação das forças de segurança também visa prevenir e atuar nas áreas de acidentes de trânsito, em especial em rodovias que dão acesso aos destinos turísticos. O trabalho será realizado de forma integrada com órgãos federais, estaduais e municipais.

PREPARAÇÃO – No dia 17/03, sob a coordenação do tenente-coronel Marcelo Santos, gestor da Força-Tarefa Integrada da SDS, foi realizada uma reunião no município de Brejo da Madre de Deus, com integrantes das operativas da SDS, incluindo o 24º Batalhão da Polícia Militar; a Unidade de Planejamento e Coordenação de Eventos (UNICEV), da Polícia Civil; e a Diretoria Integrada do Interior (DINTER-I), do Corpo de Bombeiros; além de secretários municipais da região.

Na Semana Santa, os destinos preferidos dos pernambucanos e dos turistas em geral são: Brejo da Madre de Deus, onde acontece a Paixão de Cristo, além dos municípios de Gravatá, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Petrolina e Belém do São Francisco, para espetáculos e encenações. Cidades dos litorais norte e sul do Estado também recebem grande fluxo de pessoas que buscam a praia no feriado.

“Devido à amplitude da Operação Semana Santa 2023, a SDS já começou os trabalhos, com objetivo de mitigar riscos, facilitar o fluxo de comunicação e o processo de tomada de decisões, garantindo a proteção e a defesa do cidadão. Pernambuco está preparado com procedimentos e protocolos necessários, pois a experiência adquirida ao longo dos anos evoluiu e aperfeiçoou os processos, para culminar numa prestação de serviço de excelência”, explanou o tenente-coronel Marcelo Santos.

OPERAÇÃO SEMANA SANTA 3.jpg