28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Governadora Raquel Lyra determina plantão 24h para delegacias da mulher

 
DELEGACIA MULHER OLINDA 
 
A partir deste fim de semana, seis unidades distribuídas na capital, RMR, Agreste e Sertão de Pernambuco estarão em funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana
 
 
A governadora Raquel Lyra determinou o funcionamento em regime de plantão 24 horas, das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher localizadas no Recife, em Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, no Sertão, e Caruaru, no Agreste do estado. Em um compromisso assumido desde o início do governo, seis delegacias da mulher passam a atender de forma ininterrupta a partir deste mês de março. O decreto, publicado no Diário Oficial deste sábado (3), já começa a valer e faz parte das ações que o Governo de Pernambuco tem preparado em alusão ao mês da Mulher.
 
“Finalizamos a semana com uma boa notícia no início de março, o mês da mulher. Várias delegacias do nosso estado, delegacias de combate à violência contra a mulher, funcionando 7 dias por semana, 24 horas por dia. É um compromisso nosso sendo entregue às mulheres de Pernambuco, garantindo a elas um estado mais seguro para viver”, destacou Raquel Lyra.
 
Até então, apenas a unidade de Santo Amaro, no Recife, oferecia esse serviço. “As delegacias de Paulista, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Caruaru e Centro do Recife vão funcionar de forma ininterrupta para garantir maior segurança para as nossas mulheres. A ampliação no funcionamento é um reforço na segurança da mulher, já que o período da noite e nos fins de semana são os momentos em que mais ocorrem os casos de violência”, afirmou a secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha. Essas mesmas delegacias já haviam funcionado neste regime de 24h durante o período de Carnaval e receberam um retorno positivo da população.
 
 
Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM):
 
 
- Recife (1° DEAM)
Praça do Campo Santo, s/n, Santo Amato - Recife
Tel. (81) 3184.3352
 
- Jaboatão dos Guararapes (2° DEAM)
Estrada da Batalha, s/n, Prazeres - Jaboatão dos Guararapes
Tel. (81) 3184-3445
 
- Petrolina  (3° DEAM)
Rua Castro Alves, 57, Centro - Petrolina
Tel. (87) 3866-6625
 
- Caruaru (4° DEAM)
Av. Portugal, n° 155, Universitário - Caruaru
(81) 3719-9106
 
- Paulista (5° DEAM)
Rua do Cajueiro, s/n, Praça Frederico Lundgren, Centro - Paulista
(81) 3184-7072
 
- Olinda
Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 2405, Casa Caiada - Olinda