SDS abre Curso Business Intelligence Aplicado à Segurança Pública

WhatsApp Image 2021-11-22 at 10.19.10.jpeg

Secretário Humberto Feire presidiu solenidade de abertura do curso, na manhã de hoje (22), no Auditório da SDS, reunindo profissionais vinculados ao Sistema Estadual de Inteligência de Segurança Pública de Pernambuco

O Curso está sendo promovido pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Secretaria de Defesa Social. Tem como objetivo aprimorar a coleta de dados, a organização, a análise, a ação e o monitoramento para serem tomadas as melhores decisões e obter melhores resultados.

Com carga horária de 40 horas-aula, destina-se restritamente a servidores e servidoras do Sistema Estadual de Inteligência de Segurança Pública de Pernambuco (SEINSP-PE), que fazem parte das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Sistema Prisional. A capacitação acontece também em parceria com o CESAR School.

“Este curso marca a retomada dos cursos presenciais na área de segurança pública e traz para todos os servidores da inteligência ferramentas e conteúdos que agreguem às atividades”, adiantou o gerente geral do Centro Integrado de Inteligência da SDS (CIIDS), Renato Rocha.

Na ocasião, o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, considerou que Pernambuco tem histórico de estruturar a inteligência na segurança pública, buscando sempre o aperfeiçoamento para uma constante evolução. “A área da capacitação vem ganhando investimentos em nossa gestão. Entendemos que os profissionais de segurança precisam estar bem equipados, mas também bem capacitados. A Inteligência recentemente recebeu parcela expressiva do Fundo Nacional de Segurança Pública, de forma que em breve implantaremos nossa Escola de Inteligência em Segurança Publica, com o que há de mais moderno, para que a gente continue com nossa atividade de levar segurança para todos em Pernambuco”, concluiu o SDS.

Estiveram presentes na solenidade, além das autoridades já citadas, Rinaldo de Souza, secretário executivo de Defesa Social; Carolina Siabra, coordenadora de ensino presencial da Diretoria de ensino e Pesquisa da Secretaria de Gestão e ensino em Segurança Pública – Ministério da Justiça; Bruni Pit, coordenador do Centro Integrado de Inteligência de segurança Pública Regional, representando a diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas – SEOPI – Ministério da Justiça; coronel Ivanildo Torres, gerente geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária – GGAIIC/SDS.

WhatsApp Image 2021-11-22 at 10.19.10 (1).jpeg