28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Começa o Curso Superior de Polícia 2021

Começa o Curso Superior de Polícia 2021

Notícias

CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA 10 09 2021 1

Aula inaugural do curso que habilitará oficiais a ascender à patente de coronel da PMPE ocorreu nesta segunda-feira (10/09)

 

Começou na manhã de hoje (13/09), com aula inaugural no auditório do Centro Cultural do MPPE Rossini Alves Couto, o Curso Superior de Polícia 2021, que habilitará oficiais da Polícia Militar a ascenderem à patente de coronel, posto mais alto da corporação. Participaram da solenidade o secretário Humberto Freire, o secretário-executivo Rinaldo de Souza, o chefe da Casa Militar, coronel Carlos José, e o comandante geral da PMPE, coronel Roberto de Souza. Na ocasião, procurador geral do Estado, Ernani Medicis proferiu uma palestra, intitulada “O papel da advocacia pública como função essencial à Justiça”.

 

Esta edição do CSP será à distância, como forma de prevenção à Covid-19. Participam 40 alunos, sendo 36 oficiais da PMPE, três da PM do Piauí e 1 policial militar de Goiás. O curso conta com 14 disciplinas, a exemplo de direitos humanos, análise criminal e sistemas de segurança, e será finalizado em dezembro deste ano. “É um curso que dará uma visão bem ampla da segurança, preparando bem o aluno para assumir as funções mais estratégicas e decisórias da PMPE”, explica o coordenador do CSP 2021, coronel Tibério Noronha.

 

“O CSP é uma fábrica de ideias para a segurança pública. Os trabalhos de conclusão são aplicados e aproveitados em benefício da população. É preciso inovar, antecipar cenários e redirecionar constantemente as estratégias para obter sucesso no combate à criminalidade”, disse o secretário Humberto Freire.

 

                                                                    CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA 10 09 2021 3

CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA 10 09 2021 2