CRIMES VIOLENTOS LETAIS INTENCIONAIS

CVLI é um indicador constituído pelos crimes de homicídio doloso, latrocínio, feminicídio, lesão corporal seguida de morte e outros crimes resultantes em mortes, excetuando-se os casos de morte por intervenção de agente do estado. Tal indicador é importante para dimensionar os casos de letalidade intencional. Estes dados são coletados diariamente no IML, Polícia Científica, Coordenação de Plantão da Polícia Civil, Serviço de inteligência da PMPE e CIODS, sendo coletados e analisados pela Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística (GGACE) de maneira preliminar até o 5° dia do mês subsequente e de maneira consolidada até o 15º do mês subsequente.

Vale ressaltar que essa gerência adota uma metodologia inédita com o propósito de apresentar números mais acurados, cujos instrumentos utilizados são o Boletim de Identificação Cadavérica (BIC), Número de Identificação Cadavérica (NIC) e Pulseira de Identificação Cadavérica (PIC). Com esses instrumentos evita-se a subnotificação e hipernotificação, gerando assim, números fidedignos.

INDICADORES MENSAIS

cvli regioes                cvli municipios