28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd, desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social – SDS, através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária beneficiou na última segunda – feira (13), aproximadamente 30 pais de alunos, da Escola Municipal Senador José Ermírio de Morais, localizado na UR-7, no bairro da Várzea.

Inserido nas linhas de ações do Pacto pela Vida, o programa tem como objetivo alertar e orientar sobre os perigos e conseqüências que as drogas podem causar. Assim, o curso ajuda os pais a lidar com esse tipo de situação usando o diálogo, como principal meio para ajudar seus filhos a ficar longe das drogas e multiplicar informações quanto ao seu uso indevido, a partir de uma consciente responsabilidade social.

Para a dona de casa, Maria do Socorro, de 35 anos, o curso é uma forma de aproximar a polícia da comunidade, além disso, estimula uma discussão sobre o tema que é de extrema importância. “Dessa forma, poderemos ter a médio e longo prazo adolescentes e adultos mais responsáveis por suas atitudes”, disse.

Ao final do curso os participantes receberam um certificado de participação, comprometendo-se a se manterem sempre longe das drogas e da violência, bem como tornarem-se agentes multiplicadores das informações recebidas. Também estiveram presentes no evento, o Coordenador do Proerd, Coronel Ricardo Santos, o Gerente de Prevenção da SDS, João Evangelista, a Gestora da Escola, Málvia Sueli, dentre outras autoridades.