28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Uma quadrilha suspeita de praticar assaltos a estabelecimentos comerciais e carros fortes foi desarticulada numa ação em conjunto entre as Polícias Civil, Federal, Militar e Rodoviária Federal. Intitulada de “Pássaro”, a operação conseguiu prender cinco integrantes, que já se preparavam para realizar um assalto na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Todos foram apresentados na manhã desta sexta-feira (27), na sede da Polícia Civil.

Robson Ramos de Vasconcelos, 35 anos, foragido da Penitenciária Agroindustrial São João onde cumpria pena por roubo; Clésio Cezar dos Santos, 22, conhecido como “Cardinot”; Ademir de Barros Costa, 28, vulgo “Dando”, também foragido da Penitenciária São João, preso por roubo e formação de quadrilha; Inaldo Vidal da Silva Filho, 54 anos, mais conhecido c.mo “Pintor”, com antecedentes por furto e extorsão mediante seqüestro e Luiz Antonio Cavalcanti Filho, o “Sabiá”, 37, outro foragido da Penitenciária Agroindustrial, onde cumpria pena por roubo.

Com os acusados foram apreendidos três veículos (um Fiat/Siena, táxi de frota; um Chevrolet/Monza, que pertencia ao pai de Cardinot e um Fiat/Palio, de uma locadora). A polícia encontrou também com a quadrilha uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, uma metralhadora Uzi calibre 9 milímetros, uma pistola ponto 40, munições de diversos calibre, 13 algemas de plásticos, vários celulares e mais de R$ 3 mil em espécie.

A Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto recebeu informações na última sexta-feira (20), que um grupo estava planejando fazer um assalto a carro-forte no bairro de Boa Viagem. Policiais civis e militares se dirigiram ao local na data marcada no intuito de identificar a quadrilha e evitar à investida.

Na quinta-feira (26), quando a quadrilha traçava um plano para assaltar um comerciante no município do Cabo de Santo Agostinho, os policiais – com apoio do Núcleo de Operações Especiais da PRF – montaram um bloqueio na BR 101, próximo a Igarassu, e prenderam Dando e Cardinot. Eles se dirigiam para a casa de Robson no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. Lá, foi encontrado o restante do grupo e parte do armamento foi localizado.

Dando continuidade as investigações, os policiais conseguiram chegar até uma casa no Alto da Conquista, onde estava escondida a metralhadora de propriedade de Luiz Antonio. Segundo os policiais, Sabiá e Robson são apontados como líderes do grupo. Todos foram autuados por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e conduzidos para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima.