28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Alegria e muita animação. Foi desta forma que mais 250 crianças participaram nessa quinta-feira (18), às 14h de mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd na Escola Estadual Olinto Victor no bairro da Várzea. Os alunos que participaram do curso mostraram durante o evento, satisfação pelo resultado obtido com a realização do curso.

Desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social - SDS, através da Gerência Geral de Articulação de Articulação e Integração Institucional e Comunitária, o Proerd tem como objetivo desenvolver uma cultura de paz, trabalhando ativamente na prevenção do uso e abuso indevido de drogas e da violência.

Para a Diretora da Escola, Évia Lima, o Proerd é um projeto de grande importância, uma vez que afasta as crianças e os jovens da margem de risco. "Essa parceria entre as secretaria de Educação e Defesa Social vem trazendo grandes resultados, na nossa escola. Os alunos estão mais empenhados aos estudos, mais comportados e o convívio com os familiares melhorou", relatou.

Para Maria Glória, 7 anos, participante do Proerd, foi muito bom participar do curso. "Hoje já sei o que é certo e o que não é. Brinco com os meus amigos e não brigo, obedeço a minha mãe e respeito os mais velhos. Aprendi tudo isso com o Proerd", falou.

Durante o evento, os alunos receberam o certificado de participação do curso, além de boné e camisas. Durante a solenidade de formatura também houve apresentação de karatê realizada pelos alunos Matheus Aquiles e David Edson, ambos 9 anos.

Para finalizar, alunos, professores, familiares e demais convidados cantaram o Hino do Proerd e parabenizaram o programa pelos 10 anos de sua realização no Recife, além dos resultados obtidos ao longo do tempo.