28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

O comando do 23º Batalhão da Polícia Militar está iniciando nesta sexta-feira (5), em bairros do município de Afogados da Ingazeira, Sertão pernambucano, a operação “Comando Itinerante”, que visa reforçar o policiamento, proporcionado uma maior segurança à população. A operação está sendo realizada desde a manhã de hoje, e prever combater os índices de violência nesses bairros.

A iniciativa veio a partir de estudos estatísticos realizados pelo 23º BPM, que identificou a necessidade de reforço policial. Segundo o Comandante do 23º, Major Jailson Pacheco, o município é escolhido devido o número de ocorrências registradas, e essa é uma iniciativa que será continuada. “O município de Afogados da Ingazeira foi o primeiro a ser beneficiado. Ainda temos a pretensão de implantar esse reforço em outros municípios. Os próximos serão São José do Egito e Tabira”, completou.

O major ainda informou que um outro objetivo, é aproximar ainda mais a Polícia da comunidade. A operação conta com um reforço de 25 policiais para fazer a segurança da população, através de abordagem pessoal e a veículos, além do incremento de viaturas para a realização de rondas durante todo o dia. Um trailer também fixo está à disposição dos moradores.