28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Alexandre Silva de Santana, 21 anos, foi preso por policiais civis da Delegacia do Varadouro, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, acusado de assassinar sete pessoas. Alexandre foi capturado em casa, na comunidade V-8, na manhã dessa quinta-feira (04). Com ele foram encontrados um revólver calibre 38, seis munições intactas e um facão.

Levado à delegacia, o rapaz confessou ter assassinado três pessoas. Uma garota de 16 anos, morta em novembro deste ano com três tiros. Segundo o acusado, o crime teria sido motivado por causa da denúncia feita pela jovem à polícia e que resultou na morte do comparsa de Alexandre, um traficante conhecido por Leleco. O traficante morreu após troca de tiros com polícia em junho deste ano.

Outra vítima foi Admilson Aureliano da Silva, conhecido por Bala, assassinado na rua Boa Hora em março deste ano, também foi morto por ser informante da polícia. A terceira vítima que Alexandre confessou ter assassinado foi um homem conhecido por Ciro, um antigo desafeto do suspeito.

Apesar de não admitir, Alexandre Santana aparece como principal suspeito em inquéritos instaurados na delegacia por outros quatro homicídios. Um deles foi do advogado Carlos Fernandes Soares Pedrosa, morto no dia 11 de abril de 2008, também na Rua Boa Hora. A motivação desse crime teria sido a dívida pela compra de droga.

De acordo com o delegado Alberes Félix, com a morte do traficante Leleco e a prisão de Alexandre, os homicídios praticados na comunidade irão diminuir em 80%. “Leleco comandava o tráfico de droga no V-8 e causava terror entre os moradores, com a morte dele, Alexandre estava começando a tomar seu lugar”, afirmou. O acusado foi levado ao Cotel, em Abreu e Lima.