28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

As crianças longe das drogas. É com esse objetivo que cerca de 210 crianças concluem, na próxima sexta-feira (05), em Salgueiro, e sábado (06), em Limoeiro, mais um curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). Na ocasião também irão concluir o curso aproximadamente 231 alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e pais.

No município de Salgueiro a formatura acontece no Projeto Comunitário de Atendimento à Criança e ao Adolescente (PROAC), localizado no bairro Divino Espírito Santo, a partir das 19h. Cerca de 140 alunos se formam e 81 adultos concluem o curso de pais, a instrutora Ana Pessoa é a responsável pelas turmas.

Já em Limoeiro se formam pelo Proerd alunos das Escolas Estaduais São José, Regina Coeli e São Francisco. A partir das 8h, se formarão 75 alunos das 4º séries e 150 alunos do EJA e pais. A cerimônia será no Auditório da Escola Cônego. É responsável pelo evento o tenente coronel Ricardo Santos .

As aulas são ministradas por instrutores da própria Polícia Militar às crianças das 4ª a 6ª séries que recebem apostilas e camisetas. No curso de pais os responsáveis são orientados sobre os objetivos e conteúdo do Proerd, incluindo como reconhecer sinais de uso de drogas e como melhorar a comunicação familiar.

A iniciativa faz parte da meta do Governo do Estado de levar cidadania e engajar crianças, jovens e pais no combate ao uso de drogas e contra a violência.