Pela primeira vez na história das polícias, o governo do Estado através da Secretaria Especial de Imprensa, nomeou seis correspondentes para atuarem intensificando as ações de comunicação do governo de Pernambuco.

O projeto piloto foi apresentado através de videoconferência aos comandantes de Batalhões e de áreas além de delegados pelos secretários de Imprensa e de Defesa Social, Evaldo Costa e Servilho Paiva, respectivamente. A princípio os municípios de Petrolina, Araripina, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Garanhuns e Caruaru estão sendo cobertos por jornalistas que atenderão a todas as secretarias do Estado.

“Pretendemos implementar o projeto em todas as áreas geográficas do Estado”, informou Evaldo Costa. Eles têm a missão de ampliar a divulgação das notícias geradas pelas polícias Militar, Civil e pelo Corpo de Bombeiros. Esteve presente a equipe de jornalistas da SDS, além dos assessores de imprensa da PM e Polícia Civil.