Conscientizar crianças da 4ª a 6ª séries do ensino fundamental sobre os malefícios do uso de drogas tem sido uma das tarefas da Secretaria deDefesa Social através do PROERD. No sentido de preparar as crianças na luta contra Violência e às Drogas o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) diplomou cerca de 370 crianças nestasexta-feira (21), nos municípios de Belo Jardim e Paulista.

Num clima de entusiasmo alunos proerdianos ocuparam a quadra de esportes do município de Belo Jardim. Ao todo foram beneficiadas 150 crianças queaprenderam a importância de ficarem longe das drogas e da violência. Duas escolas foram beneficiadas pelo programa a Escola Municipal Mariana Rufino Ribeiro e a Escola Cônego Antonio Gonçalves.

Estiveram presentes a formatura Marineide Brás da Silva, Secretaria de Educação do Município, as gestoras da Escola Municipal Mariana Rufino Ribeiro, Isabel Felix da Escola Cônego Antonio Gonçalves além de Deoclécio Dino, o Secretario de Administração do município. Representandoa coordenação executiva do Proerd, no evento, participaram da formatura Josevane Francisco e o soldado Pessoa.

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e municipais através da aplicação de 17 lições constantes numa cartilha distribuída gratuitamente para os alunos das 4ª à 6ª séries. As aulas são ministradas durante seis meses. Por meio de aulas dinâmicas e trabalhando a auto-estima o programa ensina aos garotos a terem uma vida saudável e respeito ao próximo. O curso foi ministrado pelos instrutores do PROERD Sargento Justino e Soldado Rivaneide.O resultado no município de paulista também foi positivo. Mais de 200 crianças, das escolas Suse Regis e Edna Marinho estiveram presentes no Cine Teatro Paulista para participarem da formatura de conclusão do curso.