28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Comunidade do Sertão é beneficiada com ações do Nuprev

Geral

Inserida em uma das linhas de ação do Programa do Governo do Estado - Pacto Pela Vida - o Núcleo de Prevenção à Violência – Nuprev, beneficiou na última segunda (17), cerca de 300 jovens do ensino infantil e fundamental. Desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social – SDS através da Gerência Geral de Articulação Institucional e Comunitária, a ação aconteceu nas Escolas Estaduais Gumercindo Cabral e João Sebastião dos Santos, em Sítio Espinho, no município de Terra Nova – Sertão pernambucano.

Desta vez, o encontro foi marcado por oficinas e apresentações de palestras com temas voltados para a educação e cidadania, através de um trabalho de conscientização, e através da contribuição preventivamente com a sociedade no enfrentamento à violência contra as crianças.

Para o Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS, João Evangelista o principal objetivo é agir na prevenção e na conscientização. “O trabalho desenvolvido é de grande importância no fortalecimento das políticas públicas de prevenção. Investir na prevenção é mais eficaz, e os resultados são mais sólidos do que os derivados da repressão”, disse.

Para um dos facilitadores do Nuprev, Osvaldo Nunes, o trabalho é de extrema importância, pois além da prevenção age também na recuperação da auto-estima. “ É com integração entre a família e alunos, levamos informações para o resgate e valor da família”, disse.