28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Batalhão de Guardas comemora 37 anos

Geral

O Batalhão de Guardas foi criado através da Lei nº 128, de 20 de setembro de 1971, e reativado através da Portaria do Comando Geral nº 658, de 06 de agosto de 1999, sendo denominado Batalhão Paulo Guerra. Atualmente, o Batalhão de Guardas é responsável pelas guardas dos seguintes órgãos: Palácio do Campo das Princesas, Governadoria, Quartel do Comando Geral, além da guarda interna do Penitenciária Barreto Campelo, Presídios Aníbal Bruno, de Igarassu, Colônia Penal Feminina do Recife, CASE de Abreu e Lima, COTEL e Penitenciária Agro Industrial São João.

Para o tenente-coronel Clinton Paiva, comandante do Batalhão há um ano e quatro meses, “o motivo é de orgulho não só de estar no posto, mas saber que seu efetivo sente-se honrado em realizar o serviço a que lhe é atribuído”, finalizou Paiva.

Além do Secretário Executivo, compareceram ao evento os coronéis José Lopes, Comandante Geral da PMPE, Daniel Lima, Chefe do Estado Maior da PMPE, Antônio Tavares Lira, Diretor Geral de Operações, José Albino, comandante do policiamento da capital, Francisco Duarte, comandante do policiamento especializado, dentre outras autoridades civis e militares.