28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Numa solenidade prestigiada por autoridades civis e militares, as comemorações dos 121 anos do Corpo de Bombeiros foram encerradas nesta quarta-feira (22) em alto estilo. Autoridades civis e militares prestigiaram a festa onde foram homenageadas 279 pessoas com a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar. “Esses 121 anos de sucesso é resultado de um trabalho coletivo e por isso me sinto orgulhoso em dividir com todos”, disse o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros coronel Casa Nova.

Os agraciados foram chamados para ocupar a tribuna de honra onde receberam a mais alta condecoração do Corpo de Bombeiros destinada a militares, personalidades, autoridades civis, instituições públicas e entidades privadas que tenham prestado relevantes serviços à Causa Pública, ao Estado de Pernambuco e à Corporação. Foram homenageados desembargadores, jornalistas, militares do Exército e das Polícias, além dos oficias e praças da instituição.

“É difícil a missão de proteger cerca de oito milhões de pernambucanos, mas é importante destacar o esforço e o compromisso dos integrantes da corporação”, disse o coronel Casa Nova ao reconhecer o trabalho dos “soldados do fogo”. O Comandante fez questão de mais uma vez prestar contas à população. “Este ano graças a Taxa de Incêndio foi possível adquirir novas viaturas e equipamentos, totalizando um investimento de R$10 milhões”, disse.

O Secretário de Defesa Social, Servilho Paiva que também representou o Governador Eduardo Campos, elogiou o trabalho dos bombeiros. “O Governo e SDS nesse processo de reorganização jamais poderia deixar de reconhecer a nobre missão desta corporação”, disse frisando também que nunca se viu uma integração tão forte a fim de cumprir as metas do Plano Estadual da Segurança, vinculado ao Pacto pela Vida.

No encerramento da solenidade os convidados acompanharam um desfile ao som da Banda do CBMPE, a Guarda Bandeira pedia passagem para os pelotões que representavam as atividades de combate a incêndio, salvamento e resgate exercidos pelos bombeiros. Em seguida, com as sirenes ligadas foram mostradas as novas viaturas, embarcações, quadricículos e motos resgate. Por fim, uma queima de fogos celebra os 121 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.