28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Com o objetivo de promover a reflexão e o debate sobre o tema Tráfico de Seres Humanos além de incentivar a participação dos jovens no enfrentamento a esse tipo de delito, a Secretaria de Defesa, através da Unidade de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos, dá continuidade nessa sexta-feira (24), das 13h30 às 14h30, na Escola Estadual Assis Chateaubriand, no bairro do Pina as atividades da I Oficina Vivencial com o tema: “Tráfico de Pessoas: o protagonismo juvenil no enfrentamento a esse crime”.

Durante o encontro os alunos participarão de atividades onde terão a oportunidade de aprender “Técnicas de apresentação pessoal”; “Técnicas vivenciais acerca da temática” além da apresentação e entrega de material didático abordando o tema. Segundo o coordenador do Programa de Enfrentamento ao Tráfico Ricardo Lins, a iniciativa faz parte das ações inseridas na Política Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, desenvolvidas pelo Governo do Estado e coordenadas pela SDS. “Essas ações acontecerão de forma permanente, onde será criada uma agenda para dar continuidade às atividades”, disse.

A ação, em parceria com a Secretaria de Educação e o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, também beneficiará na terça-feira (28), das 13:30h às 16:30h, a Escola Rotary de Nova Descoberta, no bairro de Nova Descoberta, além de outras escolas na Região Metropolitana.

Mais Informações:

Ricardo Lins – 9625-3278 ou 8617-9552