28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Policiais militares da 1ª Companhia do 13º BPM apreenderam na manhã de ontem (29) três adolescentes acusados de envolvimento na tentativa de assalto que resultou na morte da professora Norma Maria de Brito Cavalcanti, de 51 anos, na manhã do último domingo. Os menores foram apreendidos durante operação realizada na comunidade Ilha do Joaneiro – em Campo Grande, Zona Norte do Recife – e levados para a Delegacia de Polícia de Prevenção e Repressão aos Atos Infracionais (GPCA), na Boa Vista, Centro do Recife, onde prestaram depoimento.

O delegado de plantão da GPCA Joedilson Teixeira informou ter esclarecido a autoria e a co-autoria do delito. “Já temos a identificação e a autoria do crime confirmada e agora precisamos entrar em contato com a vítima que sobreviveu para que ela faça reconhecimento dos autores”, declarou. De acordo com ele, inicialmente os adolescentes de 15 e 16 anos confessaram a participação, porém negam terem atirado na vítima. “Ficaram jogando a responsabilidade de um para o outro. Foi preciso que um terceiro, de 14 anos, fosse apreendido para que entregasse quem atirou”, completou.

Segundo o delegado, o menor de 14 anos ficou observando os carros que se aproximavam para avisar aos outros dois que estava responsável de anunciar o assalto. A polícia está em diligência para capturar a arma utilizada no crime, bem como o quarto envolvido.

Após serem ouvidos, os adolescentes foram indiciados em flagrante por ato infracional equivalente à tentativa de latrocínio e, à noite, conduzidos à Unidade de Atendimento Inicial (Uniai) da Fundação da Criança e do Adolescente, no bairro da Boa Vista. No início da tarde de hoje (30), os menores serão apresentados ao Ministério Público e à Justiça da Infância e da Juventude, de onde deverão receber medida socioeducativa.