28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Uma operação intitulada “Tranqüilidade Redobrada”, realizada pelo 16º Batalhão da Polícia Militar iniciada na tarde dessa sexta-feira (26), no Campo do Onze, em Santo Amaro e Coque terminou com a prisão de quatro pessoas acusadas de estarem envolvidas com o tráfico de Drogas. Durante a operação 30 policiais militares, distribuídos em oito viaturas participaram da ação, que também apreendeu quatro armas, dentre elas um espingarda calibre 12 de repetição, em poder dos acusados. A operação prosseguirá até a próxima terça-feira (30).

Segundo o Comandante da operação, Coronel Cabral, a operação teve início após receber informações de que um grupo rival do bairro do Arruda estaria se dirigindo para Santo Amaro gerando uma briga entre as gangues. Ainda de acordo com ele, houve troca de tiros entre os dois grupos e dois deles foram feridos: Leonildo Vicente Silva, no braço e Valdir Francisco Montenegro, nas costas. “A operação foi desencadeada com o objetivo de reduzir a criminalidade na região, estimulada pelo tráfico de drogas”, disse.

Além dos dois feridos, que foram encaminhados ao Hospital da Restauração, também foram presos Thiago Marcos Colares de Luna e sua mulher, de identidade ainda não revelada. Os dois últimos suspeitos foram conduzidos para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa para as devidas providências onde serão autuados em flagrante pelo porte ilegal de arma e formação de quadrilha.