O trabalho integrado do serviço de inteligência da Polícia Militar e Civil resultou na prisão de 35 pessoas acusadas de crimes como, assaltos, homicídios e tráfico de drogas. A operação intitulada “Verão Tranqüilo”, foi deflagrada nesta sexta-feira (26), no bairro do Janga, em Paulista. Das 35 pessoas detidas para averiguação 31 foram liberadas e quatro autuadas em flagrante.

A ação envolveu 70 policiais militares do 17º Batalhão e 50 civis da Delegacia de Paulista. “Há dois meses que nós vínhamos fazendo essas investigações. Conseguimos identificar e localizar os acusados”, explicou o capitão Ronaldo Antônio, Sub Comandante do 17ºBPM, que também comandou a operação. “Não houve qualquer resistência dos acusados”, disse o capitão.

Os policiais conseguiram apreender três revolveres calibre 38, uma pistola calibre 380 e uma outra de brinquedo, nove pedras de crack, 500 gramas de maconha, oito celulares, munições, R$ 650 em espécie e comprimidos de tarja preta.

O mandado de busca e apreensão itinerante, expedido pela Juíza Blanche Maymo0ne da 2ª Vara Criminal de Paulista, continha 24 locais. “Foram cumprido todos os mandados”, completou o delegado Ednaldo Araújo. Os detidos passaram por avaliação. As quatro pessoas presas em flagrante são: Raquel Barreto, 35 anos, que foi recolhida à Colônia Penal do Bom Pasto. Romero Nelson da Silva, 20 anos; Washington Giter e Charles Henrique da Silva foram levados para o Centro de Triagem de Abreu Lima (Cotel).