28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Com disciplinas como “Instrução Militar”, “Prevenção Contra Incêndios”, “Direitos Humanos”, dentre outros e uma carga horária total de 220 horas/aula, 88 soldados do Corpo de Bombeiros foram promovidos a cabo, nessa sexta-feira (19) durante a conclusão do Curso de Formação de Cabos realizado no Centro de Ensino e Instrução (CEI), em Jaboatão dos Guararapes.

O objetivo foi capacitar e estimular os soldados da corporação, para que os mesmos possam servir da melhor forma possível a sociedade e alcancem a ascensão profissional. A ação é uma das metas inseridas no programa Pacto pela Vida desenvolvido pelo Governo do Estado. Durante o evento, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Coronel Casa Nova parabenizou e destacou que um dos compromissos do Estado é estimular e viabilizar aos militares o Plano de Carreiras. “Essa promoção é a prova do reconhecimento do Estado, pelos mais de 25 anos de trabalho e serviços prestados à sociedade, com garra e determinação. De fato, todos esses 88 cabos são merecedores”, disse.

Assim como ele, o Diretor de Ensino e Instrução do CEI Coronel Lamartine, ressaltou que hoje a promoção desses soldados é mais que uma conquista, é também o verdadeiro reconhecimento do Estado por tantos anos de trabalho, competência e esforço por parte de todos.”O que queremos é que através disso, nossos militares se sintam cada vez mais motivados e capacitados para o trabalho militar”, falou. Além de familiares, amigos e parentes, também estiveram presentes na solenidade o Diretor da Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES) Manoel Caetano, representando o secretário de Defesa Social Servilho Paiva, o Ex-Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Coronel Gilberto Montezuma, que durante o evento foi homenageado, dentre outras autoridades.