28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Dez pessoas integrantes de uma quadrilha acusada de homicídios, assaltos e tráfico de drogas foram presas ontem (16) durante operação conjunta das policiais Civil e Militar. Graças às inúmeras denúncias da população, o serviço de inteligência do 17º BPM e agentes da Delegacia de Itapissuma conseguiram prender o grupo e com eles foram apreendidos espingardas, revólveres, munições e maconha.

A prisão aconteceu no distrito de Botafogo, em Itapissuma. Segundo a delegada Verônica Monteiro, responsável pela área, os elementos também são acusados de promover terror na localidade. “Há denúncia de agressões e assaltos”, revelou.

Com o grupo a polícia apreendeu duas espingardas tipo “soca-soca”, três facões, dois revólveres calibre.38, 120 papelotes de maconha, três celulares e quatro carregadores de telefone. De acordo com o major Carlos D’Albuquerque, comandante do 17º BPM, o fator surpresa impossibilitou que os acusados esboçassem qualquer reação durante a prisão.

A operação conjunta contou com sete PM´s e cinco policiais civis. Dentre os detidos estavam dois menores de 17 anos. Foram presos Josivaldo Francisco de Melo, 24; Edson Marinho da Silva, 37, vulgo “Cícero”; Reginaldo Quirino de Silva, 44, “Cascalho”; Aldeci Gomes de Melo, 43; Veríssimo Gomes de Andrade, 42 e Cristiane dos Santos Silva, 31; Junior de Oliveira da Silva, 24 e Alexandre Gomes de Melo, 38, conhecido como “Pelé”. Os dois últimos são fugitivos da Penitenciária Agro Industrial São João, em Itamaracá. Todos foram autuados em flagrante. Os menores foram encaminhados ao Juizado da Infância e da Juventude do município.