28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

A data prevista para encerramento das inscrições para o 14º ciclo dos cursos à distância (18/09), ofertados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), foi antecipada para este domingo 14. É que o marco histórico das 125 mil vagas previstas para todo o Brasil foi alcançada com antecedência de quatro dias. Somente em Pernambuco foram realizadas 10 mil 375 inscrições. Fruto de uma iniciativa do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - Pronasci e promovidos pela Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp), em parceria com a Academia Nacional de Polícia e a Secretaria de Defesa Sócia - SDS, os cursos têm o propósito de capacitar profissionais de segurança pública através de ensino à distância, facilitando assim o processo de aprendizagem.

De acordo com o gestor da Gerência de Integração e Capacitação- GICAP, Major Filipe Fernandes, o marco histórico alcançado se deve a dois pontos consideráveis: a motivação da bolsa formação e a facilidade em participar e ser beneficiado com os cursos. “Os profissionais de segurança pública de defesa social, estão aderindo à questão da inclusão digital, em face da facilidade ao acesso aos cursos que proporcionam um aprimoramento técnico profissional sem nenhum custo”, completa.

Neste ciclo, três cursos inéditos serão oferecidos aos alunos, sendo: Análise Criminal, Investigação Criminal II e Representação Facial Humana II. As aulas serão iniciadas no dia 29 deste mês e terão duração de 40 ou 60 horas/aula. A conclusão das aulas acontecerá nos dias 03 e 11 de novembro, respectivamente.

As inscrições para o 15º ciclo estão previstas para acontecer no período de 26 de janeiro de 2009 até dia 02 de fevereiro.