28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

“Estimular e capacitar profissionais criando uma uniformidade das ações realizadas pelos Institutos de Medicina Legal no País”. Foi com essa mensagem que o Diretor de Polícia Científica da Secretaria de Defesa Social, Francisco Sarmento iniciou seu discurso de abertura do VI Encontro Nordeste Forense de Medicina e Odontologia Legal no Recife Praia Hotel.

O objetivo é avaliar tudo que existe de novo no mercado para o ramo da Medicina Legal. Esta é a terceira vez que a Capital pernambucana sedia um evento considerado um dos maiores na área de Medicina Legal. Até a próxima sexta-feira (12), aproximadamente 150 profissionais e acadêmicos discutem temas como Necropsias em Carbonizados; A Medicina Legal e a legislação atual sobre drogas; Lesões Corporais, dentre outros, por especialistas de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, além de outros Estados.

Nesse primeiro dia estiveram presentes o Presidente da Associação Pernambucana de Medicina e Odontologia Legal (APEMOL), Antônio Barreto de Miranda; o Coordenador Geral do Evento, professor Railton Bezerra de Melo; Vice-Reitor da Universidade de Pernambuco, Reginaldo Inojosa, a representante do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Carla Cristina, dentre outras autoridades.