28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Em continuidade as ações do Programa de Segurança Pública: Gestão Democrática, desenvolvidas pela Secretaria de Defesa Social através da Gerência de Proteção Participativa ao Cidadão (GPPC), será realizado no próximo sábado (13), a partir das 14h, na Escola Municipal Joaquim Poeta Cardozo, em Nova Descoberta, o segundo encontro que discutirá propostas para a realização e construção dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública.

A ação, inserida no plano Estadual de Segurança Pública do Estado – Pacto pela Vida, além de discutir a criação dos Conselhos Comunitários, também tem o objetivo de abrir espaço para a discussão sobre a importância do exercício do controle social na formulação e execução de políticas públicas para a área de segurança. Segundo o gerente da GPPC, Arlindo Teixeira, o encontro possibilita um espaço de debates entre Governo e comunidade estabelecendo diretrizes que ajudem a reduzir a criminalidade. Também conta com os objetivos do plano de intervenção da prática do Serviço Social na SDS em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco. “É desse evento que sairá a proposta para a realização e construção dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública, por isso, a importância de sua realização e da participação de toda a comunidade”, destacou.

Durante o encontro haverá a apresentação do Programa Pacto pela Vida, dos projetos e ações desenvolvidas pela GPPC, além da realização de oficinas e apresentações culturais. Também participam da reunião lideranças das comunidades do Córrego do Boleiro, Alto Jardim Progresso e Alto da Brasileira.