Multiplicar o trabalho que já vem sendo feito em todo o Estado e dar continuidade ao projeto principal - Pacto Pela Vida. Foi com esse compromisso que o delegado Osvaldo Almeida de Morais Júnior assumiu na tarde desta quarta-feira (03), a Diretoria Geral de Operações da Polícia Civil, cargo ocupado por um ano e oito meses pelo delegado Newson Motta. Na ocasião também aconteceu à transmissão de cargo de mais oito gestores.

“Além de dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito pela Gerência de Polícia Especializada, também vamos multiplicá-lo para todo Estado. Iremos levar para todos os municípios as operações que realizamos na região metropolitana utilizando a inteligência”, garantiu.

Com o sentimento do dever cumprido Newson Motta passou o cargo para o atual Diretor Geral de Operações Osvaldo Morais. Em seu discurso, emocionado, Motta falou do trabalho realizado durante sua gestão e pela continuidade que será dada pelo novo diretor. “Foi cumprida mais uma rotina, mais uma etapa, nós saímos com a consciência de que fizemos o que poderia ter sido feito de melhor”, pontua Newson.

A solenidade aconteceu na sede da Chefia da Polícia Civil. Entre as autoridades presentes estiveram o Secretário de Defesa Social – SDS, Servilho Paiva; o Diretor Geral da Polícia Civil Manoel Carneiro; Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Casa Nova; Secretário Executivo de Ressocialização Humberto Viana; Gerente Geral de Polícia Científica Francisco Sarmento, dentre outros.

Durante a cerimônia também assumiram o cargo de Gerente de Administração Geral, o delegado Benedito Anastácio de Oliveira; de Gestora de Polícia da Especializada, a delegada Eliane Caldas Lira; de Gestor do Departamento e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Joselito Kehrle do Amaral; de Gestor de Polícia da Capital, o delegado Edilson Alves de Oliveira; de Gestor de Polícia da Zona da Mata, o delegado Marcos Antônio dos Santos Coelho; de Gestor de Polícia do Sertão, o delegado Josinaldo Correia de Almeida; de Gestor de Polícia do Agreste, o delegado Antônio Carlos Gomes e Câmara e de Gestor de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) o delegado Zanelli Gomes Alencar.